Querido (a) visitante

Este é o meu espaço onde compartilho com você mensagens bíblicas e publicações diversas.

Deus seja exaltado em todas as coisas que fazemos!

março 05, 2011

John Piper fala sobre o nosso pior inimigo que "não é Satanás", mas sim "nosso próprio EU" "


Nós temos que guerrear contra nossa natureza carnal e pecaminosa;
Lutar contra os desejos da nossa carne;
Lutar contra nosso orgulho e soberba;
Lutar contra cada impulso da nossa alma no que se refere ao pecado...
A razão das pessoas irem para o inferno é por causa do pecado reinando em nosso corpo mortal;
Nosso maior inimigo não é satanás, mas sim nossa própria natureza carnal. 
Tenho todos os dias tenho que lutar contra mim mesma, contra minha própria carne, meus próprios desejos humanos... 
O Apóstolo Paulo escreveu:

"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; 
 e os que estão na carne não podem agradar a Deus.
 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 
Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 
 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 
 Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne;
 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
                                                                            Romanos 8.5-14


Essa é a nossa verdadeira GUERRA ! 

"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.". 1 Corintios 9.27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!