Querido (a) visitante

Este é o meu espaço onde compartilho com você mensagens bíblicas e publicações diversas.

Deus seja exaltado em todas as coisas que fazemos!

dezembro 15, 2010

HALLOWEEN - 31 de Outubro

HALLOWEEN - OCTOBER, 31st

                                                                 ORIGEM
    
Existem diversas versões para a origem da festa do Dia das Bruxas. Uma delas diz que, antigamente, as pessoas acreditavam que fantasmas apareciam na noite anterior ao Dia de Todos os Santos ("Hallow’s Day", em inglês), para bagunçar a comemoração.
Outra envolve a chegada dos irlandeses, os ingleses e os escoceses na América do Norte, por volta de 1800. Eles teriam levado a tradição do Halloween, que conquistou principalmente as crianças americanas e, depois, as do mundo inteiro. A festa era chamada de Samhain, que significa "fim do outono".
Nasceu com uma lenda dos druidas, sacerdotes dos celtas, povo que habitava a Inglaterra por volta do ano 200 a.C. Na noite de 31 de outubro, segundo eles, todas as bruxas, demônios e espíritos dos mortos se reúnem para uma grande festa. O medo que a comemoração causava foi sendo esquecido e ela se transformou numa grande folia para a garotada.
Nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas é chamado de "Halloween", adaptação da frase celta "all hallow eze", que quer dizer "noite de todos os santos".
Vestindo fantasias, as crianças batem de porta em porta perguntando: "Tricks or Treats?" ("Travessuras ou Gostosuras?").

A ABÓBORA ASSOMBRADA 


A abóbora assombrada O enfeite mais famoso da festa do Dia das Bruxas veio de uma antiga lenda irlandesa. Contavam que um homem chamado Jack, depois que morreu, ficou vagando pelo mundo com uma lanterna feita de nabo com um pedaço de carvão aceso dentro. As pessoas, então, colocavam lanternas de vegetais nas portas e nas janelas das casas para afugentar Jack e outros espíritos maus nas noites de Halloween. O costume de usar abóboras surgiu depois que a festa chegou nos Estados Unidos.


CORES


LARANJA => cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
PRETO => cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
ROXO => cor da magia ritualística.



SÍMBOLOS 

  • ABÓBORA=> simboliza a fertilidade e a sabedoria: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
  • CALDEIRÃO => fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
  • VASSOURA => simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
  • MOEDAS => devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
  • BILHETES COM PEDIDOS => devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
  • ARANHA =>  simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
  • MORCEGO => simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
  •  SAPO => está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
  • GATO PRETO => símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso.

EXPRESSION:
TRICKS OR  TREATS?  
(Gostosuras ou Travessuras?) 


NÃO COMEMORE O HALLOWEEN!!!

 PRINCIPAl: GUIA DOS CURIOSOS. Postado por Jhenifer Inocêncio EM http://englishcultureandcuriosities.blogspot.com/2010/10/halloween-october-31st.html#

O B S E R V A Ç Ã O

Mais do que simples travessuras ou doces, Halloween, nos traz a verdadeira versão da tradicional festa norte-americana, comemorada no dia 31 de outubro. Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica. 


Muitos bruxos, satanistas e adoradores do diabo se preparam, durante todo o ano para estas festividades. Além de ser considerada por eles, o aniversário de satanás, é o dia ideal para fazer sacrifícios humanos e pactos satânicos. No período de 15 dias antes da data de 31 de outubro e 15 dias após os seguidores do diabo sacrificam pessoas, confiados na promessa de que alcançarão mais poder e prosperidade. Conforme as estatísticas, inclusive as do FBI, nos meses de agosto, setembro e outubro acontecem várias atrocidades, inclusive o desaparecimento de crianças do mundo inteiro, principalmente nos EUA. 



A autora do livro "Satanás Escondido" conta que uma destas comemorações de Halloween, tentaram introduzi-la em um ritual satânico e pediram que sacrificasse uma criança recém-nascida. Neste mesmo livro, ela relata que muitas das moças desaparecidas nos meses de março e abril, são usadas para a procriação, e seu fetos sacrificados na época do Halloween. Os moradores de Anaheim, CA, também sabem e sentiram os efeitos desta Convenção de Satanás. A própria policia da cidade pede aos crentes que tomem algum tipo de providência, pois reconhecem que do Centro de Convenções de Bruxos, emana uma onda de violência e maus presságios. Os bruxos e adoradores do diabo não perdem tempo. Eles traçam metas horríveis para combater os cristão como, por exemplo, a destruição de 60 mil famílias por ano. Fora isso, trabalham incansavelmente, para que milhares de jovens e crianças sejam envolvidas e aprisionados pelas drogas, prostituição e violência, confirmando algumas histórias da dramaturgia cinematográfica americana. 

                                                                    * * * * *

Não podemos deixar que se torne comum "festas e práticas" que ferem a nossa fé e a nossa comunhão com Deus. Sabemos que atualmente no Brasil as escolas estão adotando o dia 31 para comemoração do Halloween... instrua seu filho sobre este mal!  Rose Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!